Porcentagens das enquetes do BBB 2021

A porcentagem é um elemento muito importante no desenrolar do Big Brother Brasil (BBB) e isso continuará valendo para 2021. É por meio da porcentagem que são definidos os participantes eliminados, aqueles que receberem eventuais vantagens e, claro, o vencedor.

A Rede Globo possui um sistema informatizado para fazer a contagem dos votos do público e, sendo assim, calcular a porcentagem. Esse é um sistema moderno e que funciona de modo muito veloz: é por causa disso que as edições sempre apresentam uma resposta rápida com relação a quem vai sair e quem vai continuar.

Entender mais sobre a relação entre participante do BBB 20 e a porcentagem contabilizada nas enquetes ajuda quem acompanha o programa e, claro, quem está planejando concorrer ao prêmio de R$ 1.500.000,00.

Como as porcentagens das enquetes do BBB 2021 são contadas?

No decorrer do programa, as porcentagens são analisadas de modo diferente:

  • Nas eliminações comuns, aqueles que têm mais votos são os eliminados da competição;
  • Na final, aquele que tem mais voto é o campeão

Em situações peculiares (como votações a respeito de castigos e bônus) a contabilização da porcentagem das enquetes pode ser diferente. Para que o público as entenda perfeitamente e possa votar com clareza, o Thiago Leifert (apresentador do programa) faz explicações detalhadas nos episódios que demandam isso.

O sistema computadorizado recebe as porcentagens e não emite parciais: as pessoas só ficam sabendo sobre o resultado da enquete ao vivo, quando o apresentador o anuncia.

Isso ajuda a perceber que porcentagens parciais das enquetes que são liberadas ao longo dos dias de eliminação não são oficiais da Rede Globo. Por isso, as pessoas só podem ter certeza sobre quem vai se manter na atração quando o Thiago Leifert fizer o anúncio oficial no Big Brother Brasil 2021.

Como participar das enquetes BBB 2021

As enquetes do BBB 2021 são, basicamente, sobre as pessoas que podem continuar no programa. O esquema para que cada uma dessas enquetes seja formada é o seguinte:

  • As pessoas confinadas na casa determinam quem vai para o paredão;
  • Em alguns casos, ocorrem variáveis que também fazem com que alguém seja indicado, como atender ao Big Phone;
  • O BBB disponibiliza ao público quem está participando da enquete;
  • O público vota usando o site da Globo ou o número SMS que o Thiago Leifert divulga a cada edição;
  • Depois de dois ou três dias, o programa comunica quem foi o mais votado na enquete e, dessa forma, está eliminado.

O link para votar nas enquetes do BBB 20 está aqui. Assim que o programa estiver no ar, será incluída uma aba para votação, permitindo que o público vote de modo ilimitado.

Outras ocasiões nas quais o público pode votar no Big Brother Brasil são as seguintes:

  • Para escolher quem ganha determinado bônus;
  • Para escolher quem entra na competição quando existe a Casa de Vidro;
  • e, para determinar qual é a vantagem ou o castigo que o competir receberá se atender ao Big Phone

Enquanto as votações não começam, o público pode curtir todas as reportagens do portal Globo relacionadas aos ex-participantes do BBB 20. No decorrer da edição, os telespectadores podem aproveitar o mesmo link para acompanhar as últimas notícias sobre a casa, resultados de prova do líder e muito mais.

Enquetes BBB 2021

Em realities show como o Big Brother Brasil, é bem comum que existam enquetes sobre assuntos envolvendo os participantes, como:

  • Qual é o casal favorito do BBB 20?
  • Você shippa determinados participantes?
  • Qual deveria ser o castigo da prova do monstro?

Essas enquetes são sempre específicas de cada edição e, de acordo com o desenrolar do reality show, a Rede Globo pode fazer mais ou menos enquetes. O link de votação das enquetes é o mesmo usado para as votações de eliminação.

Maiores porcentagens das enquetes BBB

porcentagens dos participantes no paredão

As enquetes do Big Brother Brasil recebem sempre muitos votos – o número fica na casa dos milhões. Com tantas pessoas participando, é claro que algumas votações históricas já aconteceram, movimentando muito os telespectadores e a mídia especializada.

Quando os participantes recebem muitos votos para ser eliminados, é bem fácil que aconteça os chamados recordes de rejeição. Ao longo das últimas 19 edições, muitas das pessoas que estiveram nas enquetes conquistaram a aversão dos telespectadores e, por isso, foram ultra votados para deixar a atração. Dentre eles:

  • Aslan – participou do BBB 13 e recebeu nada menos que 79% dos votos para ser eliminado;
  • Alberto – ele participou da primeira década do Big Brother Brasil e, sem dúvida, foi um dos integrantes mais rejeitados; 85% do público desejou que ele saísse da atração;
  • Luan – participou do BBB 15 – certamente, foi um dos participantes que mais gerou discussões dentre os confinados e, claro, muitas críticas aqui fora, principalmente por ter declarado em uma roda de conversa que tinha atirado em alguém enquanto era militar;
  • Laísa – participou do BBB 12 – apesar de ter telespectadores que torciam por ela, Laísa teve muitos problemas para se entrosar com os demais confinados. Do lado de fora, nada menos que 88% votaram para que ela saísse da edição;
  • Rogério – participou do BBB 5 – ele recebeu o apelido de “Doutor G” por diversos motivos, como ser médico e também liderar o seu grupo de amigos. O problema é que o grupo do “Doutor G” era conhecido por armar muitas votações e isso, somado à postura de Rogério, fizeram com que ele saísse com incríveis 92% de rejeição

Enquetes BBB 20 – preparação para os mutirões

Uma palavra muito associada às enquetes do BBB é “mutirão”. De fato, os familiares e os admiradores dos participantes sempre fazem mutirões para favorecer o brother ou sister: pode ser até para votar muito em um rival e ele ser eliminado.

A Rede Globo não se opõe à realização dos mutirões para votação, pelo contrário: como cada telespectador pode votar um número infinito de vezes, os mutirões acabam até sendo incentivados. É claro que essa estratégia por parte da torcida dos participantes também ajuda a aumentar a porcentagem de votos recolhidos.

BBB2021

BBB2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *